Mídias sociais

Criação de campanhas e gestão de tráfego pago

A VMD9 Vídeo Marketing Digital ajuda a sua empresa a focar nas questões fundamentais para o sucesso de seu plano de marketing em mídias sociais e Inbound marketing.


Criamos anúncios personalizados que se encaixam com suas personas ou público alvo, publicamos, gerenciamos e realizamos análises de suas páginas. Integramos suas redes sociais, otimizando tempo e buscado criar uma unidade visual entre elas.

Realizamos planejamento, estratégias e plano de ação e elaboração de relatórios mensal de resultados das campanhas.

GDS

Mídias sociais

Você investe em anúncios pagos em canais sociais? Ou pelo menos já pensou sobre o assunto? Se ainda não pensou, chegou o momento.

Pesquisas mostram que 43% das pessoas são mais inclinadas a comprar um produto quando o descobre em canais sociais. Outro dado relevante para quem pensa em investir em canais sociais pagos, essas mesmas pessoas tem os perfis em média em 5 redes sociais e já gastam quase 2 horas do seu dia, na internet, pesquisando,  divertindo-se, trabalhando, compartilhando mensagens, entre outras atividades.

O Facebook é a maior das redes sociais, mais de 1 bilhão e 700 milhões de usuários no mundo tem perfis em suas páginas.  Eis aqui, e em outros grandes canais sociais como Instagram, Youtube, Twitter, LinkedIn, entre outros, uma grande oportunidade para promoção e divulgação de seus produtos. 

mídias sociais

Objetivos de campanhas em mídias sociais

Para promover e impulsionar seus negócios nas mídias sociais é necessário ter um plano e objetivo, e este último deve estar vinculado ao seu objetivo de marketing. 

 

Sem um plano você pode colocar seu produto, seu serviço e sua marca em riscos. É importante ter os indicadores-chave de desempenho, os famosos KPIs.

 

O que você quer? Quer ganhar visualizações, aumentar o número de curtidas e de compartilhamento em sua página? O objetivo é  somente viralizar? 

 

Como é medido o sucesso de uma campanha? A medida é dada em milhares de visualizações, curtidas, compartilhamentos? Em parte é verdade, porém, é bom ter cuidado sempre com as métricas da vaidade. 

 

Pois as mídias sociais tem peculiaridades que as distinguem das mídias tradicionais, permitem que você encontre os nichos, gere contato com seus prospectos, leads e crie relacionamentos diretamente com seus clientes. Elas produzem um tesouro valiosíssimo, propiciam que você receba o Feedback deles sobre os seus produtos e acerca de sua marca em tempo real e numa proporção jamais vista antes. Vide o caso United Airlines e David Carroll.

 

Tudo começou num vôo. O ano, era 2008. A United Airlines quebrou o violão de David Carroll e o atendimento não resolveu o caso imediatamente. David Carroll é músico, compôs uma música e recorreu as mídias sociais. Fez a postagem no youtube. A repercussão foi tão negativa para United Airlines que provocou, em 4 dias, um prejuízo de 180 milhões de dollares.

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Mídias sociais e relacionamentos

As mídias sociais abriram canais de diálogos ente as marcas e o consumidor. Este deve ser incluído na conversa com sua marca. Não importa se sua empresa não tenha presença na internet. Ou se tem apenas um site, blog e páginas nas redes sociais, como parecia ser o caso acima. 

No entanto, os canais devem ser gerenciados e monitorados por profissionais altamente competentes, senão o resultado pode ser  devastador para sua empresa.

O que aprendemos com o caso United Airlines/David Carroll?Percebemos que apenas ter presença digital com um site, blog e páginas em canais sociais não nos ajudará a obter um retorno financeiro. É necessário que haja igualmente planejamento, objetivo e investimentos principalmente no relacionamento com o seu público.

relacionamentos

Google analyics | UTM | Facebook pixel

Investir em relacionamento com seus prospectos e clientes exige conhecimentos técnicos e excelentes profissionais. Inclui acompanhar em tempo real as mídias sociais e isto implica conhecimento de google analytics, links com UTM, facebook pixel, monitoramento e análises diárias. Envolve também investimentos em plataformas de automação de mídia social e contratação de designers competentes. 

O Google analytics, por exemplo, registra os números do desempenho de suas  publicações em blogs, sites e mídias sociais. Ele mostra o número de cliques na página, a fonte de encaminhamento, isto é, a origem do clique, se são visitas únicas ou de usuários que retornaram ao site ou blog da publicação. 

Os dados no Google analytics ajudam, por exemplo, a saber qual postagem gerou ação e teve melhor desempenho. E além disso, auxilia a entender qual canal social está trazendo a maior parte dos usuários às suas publicações e retorno de investimento. 

O Google analytics é uma ferramenta fundamental, auxilia nas análises dos dados e também no planejamento. Com ela é possível saber qual o melhor horário de publicação. Qual o tipo de conteúdo publicado e a plataforma de mídia social é a mais adequada para promovê-lo. 

Os links UTM e Facebook pixel são rótulos anexados a URL da publicação que capturam o canal social onde o usuário clicou no link. Eles rastreiam, a partir daí, todo o percurso da publicação e do usuário. São relevantes para análise de dados e úteis para decidir em qual canal social se deve investir mais para obter melhor retorno de oportunidades de venda.

google analytics

Soluções para o seu negócio

A VMD Vídeo Marketing Digital ajuda a sua empresa a focar nestas questões, e que são fundamentais para o sucesso de seu plano de marketing para mídias sociais.

Criamos anúncios personalizados que se encaixam com suas personas ou público alvo, publicamos, gerenciamos e realizamos análises de suas páginas. Integramos suas redes sociais, otimizando tempo e buscado criar uma unidade visual entre elas.

Realizamos planejamento, estratégias e plano de ação e elaboração de relatórios mensal de resultados das campanhas. 

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